Saturday, January 9, 2010

GIL VICENTE SCHOOL


A Nossa Língua e Cultura


A nossa língua e cultura indentifica nós em muitas merneiras. Quando nós celebramos as nossas festas anuais, nós estamos a celebrar as nossas culturas. Também as nossas comidas é parte de nossa identidade. As receitas de comida são passades de geração para geração. Os desportivas especialmente o futebol, faz uma parte muito grade de nós, Português. Um exemplo que os Portuguêses fazem em tudo o mundo são as festas do Espirito Santo e também as festas das igrejas. Um outro exemplo são receitas marisco, queijos e qualidades de pão. Mesmo que eu não vivo em Portugal, a viver o ambiente de dia á dia, eu praticou a cultura no meio dos meus pais e da minha familia Portuguesa.


Erika Metcalfe
_____________________________________


Como è que a nossa lingua e cultura identifica quem somos? 


A lingua portuguesa ajuda-me a conversar com os meus avos, ensina-me as tradicoes regionais da terra onde os meus pais e tios nasceram. A religao e moral com que fui educada faz parte da minha cultura portuguesa. Tambem me ensina a apreciar a alimentacao, a cultura folclorica que faz parte da nossa tradicao. Quando a pessoa aprecia a nossa cultura portuguesa, ensina-nos a ser quem somos. Isso e porque a nossa lingua e cultura identifica quem somos.
Stephanie Raposo
___________________________________


A Nossa Língua e Cultura Identifica Quem Somos

A nossa língua e cultura identifica quem somos em certos aspectos. Uma forma que a nossa cultura portuguesa identifica as pessoas portuguesas é os desportos que jogamos. O maior desporto que joga-se em Portugal é o futebol. O futebol foi um dos primeiros desportos jogado em Portugal. Outro desporto é jogar o hockey em patins. Aqui no Canada nos jogamos hockey no gelo e não no mesmo tipo de patins.
A nossa língua indentifica quem somos porque quando vamos a escola portuguesa nos aprendemos da língua de Portugal e a história de Portugal.
A nossa cultura influença quem somos, por exemplo, a comida que nos comemos. A comida é muito importante porque algumas pessoas em Portugal so comem o que eles plantam nos campos deles. A agricultura é uma parte muito importante da cultura portuguesa.
 Quando eu vesto uma camisola de Portugal isto tambem identifica que eu tenho orgulho de ser português. A nossa cultura identifica quem somos porque os portugueses celebram diferentes festas do que outras culturas. Em certas ferias/festas a nossa cultura faz certas comidas e temos certas tradições. Um exemplo é quando vou a Portugal para o Natal.  No dia antes do Natal eu e a minha familia vamos a igreja a noite e depois  da igreja a uma grande fugueira na rua e pessoas cantam a volta da fogeira. Por todas estas razões, a nossa cultura indentifica quem somos. 
Stephano Silva
_______________________

A Minha Cultura


"Como é que a nossa língua e cultura identifica quem somos?"


A cultura e língua Portuguesa identifica quem eu sou porque a língua Portuguesa é muito comun no mundo, e eu gosto de ser Portuguesa.
Os Portugueses tambem tem diferentes tipos de danças, por examplo, "O Rancho", e o "Folklore". Eu dancei no "Rancho", e gostei muito.

A comida tambem é muito boa, o meu prato preferido é "Bacalhau com Natas." Eu gosto de aprender esta língua Portuguesa, mas as vezes pode ser dificil. Mas é bom aprender especialemente porque eu tenho familia Portuguesa, ou quando eu vou à Portugall Eu adora Portugal. É um país mutio bonito.
A bandeira de Portugal é muito colorida e bonita. Eu gosto das cores da bandeira, tem a minda cor favorita que é o verde. A língua Portuguesa faz parte da minha identificação.
Stephanie Costa

____________________________

Quem Somos
A língua e cultura identifica quem nós somos porque mostra o nosso individualismo, e ao mesmo tempo a nossa unidade. Se não falamos a nosso língua e continuamos com a nossa cultura, a nossa língua pode morrer. É bom aprender a nossa língua tambem porque nos podemosfazer coisas diferentes ums dos outros. Tambem permite-nos para comunicar um com o outro em prevacidade.

Aprender sobre a nossa cultura ajuda-nos a compreender de aonde nós vimos, e de aonde vem os nossos familiares. Tambem ajuda-nos a fazer parte da nossa comunidade global a volta do mundo. O português  é a quinta língua mais falada no mundo.
A nossa Língua e cultura faz parte de quem nós somos, agora e para sempre.
Kyle Augusto 


______________

 "Ser Português"



O Português é a minha língua e faz parte da minha cultura. O Português identifica quem eu sou. Sou um cidadão português no mundo. Para ser Português significa uma pessoa que pode se identificar com o seu país natale, e isso é muito importante. É bom saber a língua dos nossos país e avós porque é a nossa cultura, e isso a compreender quem somos.  Tambem os portugueses foram umas pessoas que exploraram o mundo e colonizaram muitas partes do mundo. No dia de hoje falasse português a volta do mundo, por causa que os exploradores Portugueses sentiram que era importante expandir a nossa cultura.  Ser português identifica quem sou e de aonde eu venho. Faz parte da minha vida. 


Christopher Gouveia
______________________________



A minha cultura



A nossa língua e cultura identifica quem nos somos, tal como o nosso país, Portugal, agricultura, e comida tradicional. A cultura ajuda-nos ter uma língua e pais forte, porque tem portugueses aqui no Canada e no EUA. Isso quer dizer que a nossa língua e cultura é conhecida em tudo mundo. Eu penso que mais e mais portugueses vão viver em outros sitios e partes do mundo que não tem habitantes portugueses, e isso ajuda a aumentar o conhecimento da nossa cultura.


Isto tudo ajuda a identificar quem nos somos, como a língua portuguesa está em tudo o lado do mundo e que todos sabem da cultura portuguesa. Nós temos programas no radio, televisão, e muito mais.Tambem temos comida portuguesa tradicional de todas as partes de Portugal.


A agricultura e industria portuguesa ajuda-nos porque nós podemos ter coisas para vender para pessoas comprar a volta do mundo. Podem ter a experiença do “sabor de Portugal” em todos os sitios. A nossa cultura é o que identifica quem nos somos.
Miguel Matias
___________________________________




"Como e que a nossa lingua e cultura identifica quem somos?"



A língua portuguesa é uma maneira de comunicar com a minha familia, faz parte do meu dia-a-dia e ensina-me os costumes e tradições da terra onde os meus pais nasceram e foram criados. Se eu não tivesse essa cultura parte da minha vida, eu não podia ter o mesmo conhecimento que tenho. Eu aprecio a língua porque posso falar com os meus pais, primos e familiares. Quando vou a Portugal posso falar com as pessoas lá tambem.
A cultura, os costumes e a língua Portuguesa identificam quem sou, e faz parted a minha vida.
Nicholas Raposo
_________________________


A Nossa Identificação


A nossa língua e a nossa cultura identifica quem nos somos. Somos um país pequeno, mas grande no mundo, porque somos um país de grandes descobrimentos, onde a nossa língua e cultura está representada nesses países, ainda no dia de hoje. Somos um pais de grandes tradições espalhadas por várias partes do mundo. Um país com grandes poetas e escritores.

A nossa língua Portuguesa ou Língua de Camões, em homenagem ao Escritor Luis Vaz Camões, autor de Os Lusiadas, é a quinta língua mais falada no mundo.
Por isso nós  nos identificamos como um país de grande cultura e de grandes tradições.


Jason Antunes
____________________